quinta-feira, 31 de julho de 2008

Veja só

Há pouco tempo, recebi este email e resolvi transcreve-lo na integra e vejam só.


Em qua, 30/7/08, Eber Cris escreveu:

Um país que não prestigia seus talentos

não vai chegar a lugar algum, não terá futuro.

Pois veja só mais essa e saiba que não é só no futebol que exportamos talentos:
A Coca-Cola levou 25 anos em intrincadas pesquisas secretas para desenvolver a Coca Zero, hoje um tremendo prodígio em vendas. O maior sucesso da empresa em 40 anos!
Mas e o que o sucesso de uma das maiores multinacionais do mundo tem a ver com o pobre Brasil desperdiçar talentos?
Voce sabia? o pesquisador master do projeto Coca Zero, o cérebro por trás do sucesso, um cara super valorizado e comemorado pelos súditos de Mister Bush é um tal de doctor Silva. Só pode ser brasileiro com esse nome né? e se eu lhe disser que o primeiro nome dele é Raimundo? e nordestino, bichim!
Pois é, o cara atende por doctor Raimundo Alves da Silva, nascido no sertão seco e sofrido do Ceará! Vale a pena conhecer sua incrível história que aqui resumo, com alguns floreios, confesso, de uma entrevista dele numa revista americana:
A cidade natal de nosso doutor Raimundo é uma tal de Arneiroz (Arnei o que? quem ouviu falar?). Ela fica no alto sertão cearense, conhecido lá como região dos Inhamuns, 400 km ao sudoeste da capital Fortaleza. Lugarzinho longe de tudo, um poeiral danado e de muita miséria. Quando ele nasceu, há 45 anos, Arneiroz tinha só 6 anos que havia se emancipado do município de Tauá (importantíssimo saber, um pouco de cultura pros brô!). Não tinha quase nada em Arneiroz da civilização tecnológica. Coca-Cola só tinha em Tauá!
A família Silva morava na zona rural, em um sítiozinho distante da cidade (ou era vila?), de colégio, posto de saúde e tudo o mais. Na casinha da família não havia nem luz, água encanada, piso, nem fogão!
O pai de nosso gênio de cabeça chata se mandou de lá fugindo da seca para São Paulo (sempre Sampa, meu!). Somente depois de algum tempo e de arranjar emprego numa obra (depois, melhor de vida foi porteiro) e conseguir um barraco, trouxe a mulher (com o maior barrigão, claro) e mais cinco filhos. O da barriga morreu no caminho e o Raimundim, seu nome familiar, era o mais novo, o caçula. Portanto o nosso herói aqui foi um pau de arara!
Quando chegou em Sampa, com seis anos, ele já era meio assim auto-didata. Praticamente se alfabetizara sozinho, já que pouco conseguia ir à escola no sertão, porque ficava muito longe de casa e o "fusca" da família, um jumento, morrera de fome e sede na seca. A mãe era analfabeta e o pai quase, mas mesmo assim, naquele tempo, cuidava só da roça, da sobrevivência, não tinha tempo para ensinar os moleques barrigudinhos (de verme).

'Raimundim', 'caba da peste', teve que trabalhar e estudar ao mesmo tempo desde criança... um sacrifício danado!
Ele, na entrevista, cita agradecido ao pai, pobre mas trabalhador e dedicado à família e que em São Paulo fez muitos sacrifícios para que nosso dedicado Raimundim estudasse e se formasse (como ele diz: 'e virasse gente'). Esforçado, persistente, 'inteligente da gota', dedicado ao extremo e outros adjetivos mais, ele conseguiu passar no vestibular para a Química da USP e a partir daí decolou!

Após graduar-se, conquistou uma bolsa de uma ONG para pós-graduação em Campinas, depois outra para mestrado, seguida de doutorado no famoso Massachusetts Institute of Technology, nos States.

Aí os gringos conheceram o 'danadim'! Viram logo que ele era uma mina. Claro que não deixaram mais o doctor Silva voltar para a terra dos impostos altos com baixa qualidade de serviços públicos, ensino de m., saúde de b., políticos f.d.p. corruptos. Foi contratado pela Coca em Atlanta e lá fez uma ascendente e brilhante carreira. É hoje um nome tremendamente respeitado e valorizado no meio acadêmico, tecnológico e científico dos Estados Unidos. É o cara!
É uma história bonita, de sucesso e digna de exemplo a desse cearense danado da molesta!.
Quando beber uma Coca Zero, lembre-se que seu alquimista inventor foi um brasileiro, nascido bem pobre, fugido da seca, que venceu por esforço próprio.



terça-feira, 29 de julho de 2008

David Quinlan

Estamos vivendo uma época de muitos cantores, mas de poucos adoradores, David+violão=adoração, como é bom poder louvar e adorar ao único digno de louvor e de toda adoração. SENHOR JESUS!


segunda-feira, 28 de julho de 2008

Obrigado jesus

Como poderiamos deixar de agradecer a Jesus por seu grande amor para conosco,
assista esse clip e seja edificado.



sexta-feira, 25 de julho de 2008

Olimpiadas de pequim

Um país em festa.
Depois de uma grande catástrofe a china dá uma lição de vida, união e colaboração.


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fantoches

Aqui criança também tem vez. Divirtam-se pequeninos com esse clip

Flores

A melhor maneira de conquistar o coração da amada é este. Assista o clip e vê se aprende.

Desafiando gigantes

Qual é tamanho dos desafios que você tem enfrentado na sua vida? São grandes? São pequenos?
Muitas vezes nos deparamos com situações complicadas, gigantes diante de nós. Assista um pouco do clip de desafiando gigantes então você terá mais animo para vencer muitas outras barreiras.

sábado, 19 de julho de 2008

Boicote ao CQC

Boicote ao CQC

Conclamos os Irmãos a Verem esse Video o Programa de TV da Rede Bandeirantes o "CQC" eles foram na marcha para Jesus e ironizaram o povo evangelicos com ofensas e com criticas que aos olhos do povo de Deus não são coerentes com a conduta correta de quem realmente prega a verdade.
http://audienciatv.files.wordpress.com/2008/04/cqc.jpg

Fernanda Brum - Espírito Santo

terça-feira, 15 de julho de 2008

Jesus te ama

Logo em breve, este blog trará mensagens de paz ao seu coração.


Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho amado, para que todo aquele que nele crer não pereça mas, tenha a vida eterna. Jo 3:16